Dissidia Final Fantasy

setembro 28, 2009 às 7:59 pm | Publicado em PsP | Deixe um comentário
Tags:

Crossover fantasioso

Produção: Square Enix
Desenvolvimento: Square Enix
Jogadores: 1-2
Site: //na.square-enix.com/dissidia
A primeira impressão que fica ao assistirmos alguém jogando Dissidia é de que estamos diante de um Super Smash Bros. da franquia Final Fantasy. Deste argumento eu discordo completamente, uma vez que o coletivo da Nintendo tem como premissa básica fazer uso dos cenários e seus objetos como parte da ação das lutas.]
Em Dissidia, eu diria que estamos diante de um Power Stone com elementos de RPG. Ao jogar o game, fica nítido sim, a sensação de que ele foi feito para dois tipos de jogadores: os que já dominam (e se conformam) com os comandos do PSP e os que já jogaram a franquia Kingdom Hearts pois, ainda que no caso aqui estamos falando de um jogo de luta, todo sentido espacial e controle de câmera não deixa de lembrar o game com os personagens da Disney.
Dissidia também me lembra muitas séries que costumam fazer crossovers com seus próprios personagens (como o anime Dragon Ball, que por algumas vezes viu seu mundo ser abarrotado por vilões de diferentes épocas). Mas também lembra muito o que a Midway fez com Mortal Kombat VS DC Universe, colocando personagens de mundos completamente diferentes em um mesmo universo. No caso do game da Square Enix, acredito que a forma como essa mistura aconteceu foi sutil: Dissidia coloca os deus Cosmos (da harmonia) e Chaos (da escuridão) em uma disputa de poderes e supremacia.
Para ter o controle dos famosos cristais míticos, Chaos invoca os dez maiores vilões de seus mundos. Para Cosmos resta proteger o universo invocando os dez heróis mais importantes. É por esse motivo que vemos personagens como Cloud, Squall, Kefka, Sephiroth e até o juiz Gabranth se enfrentando em cenários que fazem referência ao universo Final Fantasy.
Ficou bom? Com certeza. Ainda mais que não estamos falando de um simples jogo de luta com poderes mágicos (inclua as summons aqui). Em Dissidia, elementos de RPG (como evolução do personagem e compra de novas habilidades) entram em cena ao lado de um sistema de tabuleiro muito parecido com o Sphere Board de FFX. Em todos os aspectos lembra uma mistura harmônica de elementos encontrados em todos os Final Fantasy, prova de que ele foi feito sob medida para os verdadeiros fãs da série.
Eu que não sou muito fã da série quando vi a intro do game fiquei de boca aberta xD
fonte: Msn jogos
Postado Por: Edersonbs 😀

Deixe um comentário »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário


Entries e comentários feeds.